quinta-feira, 4 de abril de 2013

Descobrindo - MÃE

Sou irmã mais velha, mais velha mesmo visto que minha irmã é 9 anos e 6 meses mais nova que eu.
Penso que ser mais velho já é duro, quase 10 anos, pior ainda, porque né?! Tinha tudo pra mim e do nada tem um ser invadindo meu espaço e roubando minha atenção, não há maturidade que vença o ciúmes, por mais preparada e feliz que a pessoa está, afinal a mãe estava a 8 anos tentando engravidar e um irmão era sonho.
1 ano do nascimento da minha irmã e passado o ciúmes e ela estava finalmente se tornando engraçadinha, meu avô materno adoeceu, eu ajudava muito a minha mãe com minha irmã e adorava, porém com meu avô doente a situação complicou, pois minha mãe teria que ajudar a cuidar dele e eu olharia minha irmã enquanto ela ficava com o seu pai. Então eu ia para aula, almoçava, fazia dever e pegava minha irmã, ia para a casa da minha avó paterna com ela e minha mãe nos buscava a noitinha. Isso durou até 2004, quando infelizmente meu avô veio a falecer (descançar melhor dizendo).
Acontece que nesses 4 anos eu traumatizei. Traumatizei, pois minha irma era um doce e do nada era a maior birrenta.
Traumatizei, pois tinha que carregá-lá a todos os lugares que eu ia.
Traumatizei, pois não queria olhar uma criança, queria uma irmã e não uma filha.
Culpei muito minha mãe, e a culpei com hormônios de adolescente.
Falei que nunca queria ter filhos...e isso era a maior verdade da minha vida até conhecer o Diogo.
Ele é uma das pessoas mais paternais que conheço e seu maior sonho é um filho.
Comecei uma terapia e hoje não tenho mais trauma, hoje, entendo muito minha mãe, hoje eu faria tudo de novo por elas, hoje eu quero ser mãe.
Mas ainda não estou pronta, ainda estou me preparando...
Hoje estou me descobrindo, descobrindo o meu lado mãe.
Criei esse blog para expor e desabafar meus medos, sentimentos, alegrias...
Então, vamos juntos descobrir o meu lado mãe.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Jessica Samara,casada,técnica em administração que não trabalha, indecisa. Desde que casou pensa muito na maternidade e está esperando momento certo para realizar esse desejo.
Tecnologia do Blogger.