terça-feira, 18 de junho de 2013

Algumas das mudanças

Comecei algumas mudanças na minha vida, isso quem lê aqui sabe. Vou colocar aqui algumas coisas que já estou fazendo:

* Voltar a faculdade:
O problema da faculdade não está no curso, está em mim. Ja resaltei aqui que, largar o curso e cismar com medicina era apenas uma fuga dos meus reais problemas. Antes eu era feliz no meu curso e do nada passei a odiar e larguei, tudo pra ficar em casa.

* Voltar a trabalhar:
Outra fuga, sai do emprego em fevereiro com o pretexto de arrumar a casa e dedicar a faculdade. Resultado: sai do serviço em 1 semana e 2 semanas depois estava largando a faculdade. Comecei a fixar em período integral dentro de casa, resultando em muito tempo ocioso e mais tempo para minha cabeça ficar pior. Já estou na saga por um emprego novo. Sobre cuidar da casa, estou preferindo pagar alguém para vir aqui 1 ou 2 vezes na semana, já que quando eu voltar a trabalhar e estudar, vou sair de casa as 8:00 e só chegar as 23:00. Mas já estou na reta final do curso.

* Voltar a fazer esporte:
Por enquanto não comecei por pura preguiça( Vergonha), mas pretendo ao menos caminhar. Como ainda não consegui o emprego, não tem como afirmar se voltarei a natação. Estou procurando empregos de 6 horas ou meio expediente, pois assim me sobra tempo de nadar, algo que é minha paixão. Fiz natação dos 3 aos 13 anos, voltei ano passado, mas o horário do meu antigo emprego não me permitia tempo.

Acredito que um corpo saudável, nos ajuda a ter uma mente saudável. Já vejo grande melhora nessas 2 semanas. Nunca tive sintomas graves das síndromes, apenas me desanimei e me deixei levar pelos problemas. Estou adquirindo minha confiança de volta e estou pronta pra lutar contra os pensamentos ruins que tanto me desanimam e me põe medo. Estou aprendendo a treinar a mente a não ser tão anciosa e ensinando a mim que a vida é hoje e que devemos viver um dia de cada vez.
Parece clichê, mas para minha mente e minha doce sanidade está funcionando.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Jessica Samara,casada,técnica em administração que não trabalha, indecisa. Desde que casou pensa muito na maternidade e está esperando momento certo para realizar esse desejo.
Tecnologia do Blogger.