segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quando vão ________________?

Dia desses, sai com minha avó, ela queria comprar 2 guarda roupas e fui com ela.
Entramos na loja de móveis e então ela para numa parte da loja cheia de brinquedos para bebês e me fala:

"Poderíamos estar comprando para você, mas você não quer" e saiu andando rindo, com a cara mais  sem vergonha de "Ela vai ceder ao pedido da vovó, to quase lá".

Acho muito engraçado a pressão social para com nós mulheres.E tanto 'quando?' que tenho até medo.

Quando adolescente a frase é : Quando você vai arrumar um namorado?
Quando namorando: Quando vão parar de enrolar? Quando sai o casamento?
Quando finalmente casa: E o bebe? Vem quando? (me perguntaram isso no meu casamento...)

E me pergunto? E depois? vão perguntar o que? Porque né? Uma hora há de se acabar as perguntas...ou será que não?

Vai ver no meu momento de puro bom humor sarcástico soquenão eu mesma faça uma boa pergunta aos perguntadores de plantão, chego de mansinho como quem não quer nada e então faço a pergunta final, observem o tom da conversa:

"Oi fulano, tudo bem, então depois de você arrumar um namorado, casar, ter filhos, quando é que você vai morrer?"

Porque gente...haja gente curiosa e palpiteira viu?A vontade é justamente essa as vezes.
Não digo isso referindo a família, deles eu realmente entendo a ansiedade, sou a 1ª netA, casei vai fazer 3 anos e o único bebe da família mora a mais de 800 Km de distancia.
Me refiro a gente que nem conheço, gente que me para na rua e por conhecer meu pais se achem no direito de perguntar e dar o palpite a minha resposta.

Não me importo com o perguntar, coisa natural do ser humano, mas sim com o palpite. Ex?

(eu) Ah, vou esperar mais um tempo, quero fazer algumas coisas antes, depois vou me dedicar integralmente a isso...

(fulano) Mas se esperar demais vai ficar velha (oi?), vai ser mais dificil perder o peso (oii?), vai ficar pelancuda (oiii????) e seu marido vai te largar com o filho, vai embora para marte e você nunca mais vai ouvir falar na criatura (oiiiii?????) e você triste, solitária, gorda e pelancuda, jamais há de conseguir correr atras do seu rebento que dará muito trabalho.

Exageros a parte isso as vezes me tira do serio.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Jessica Samara,casada,técnica em administração que não trabalha, indecisa. Desde que casou pensa muito na maternidade e está esperando momento certo para realizar esse desejo.
Tecnologia do Blogger.